segunda-feira, 6 de maio de 2013

Como organizar acessórios

Não é nenhuma novidade que a mulherada AMA acessórios, mas acho que eles nunca estiveram tão em alta como ultimamente… A cada hora aparece uma nova mania: mix de pulseiras, de anéis, maxi colares, a volta dos brincões, tudo ao mesmo tempo… 
Mas de nada adianta investir em peças lindas se elas vão ficar esquecidas no fundo de uma gaveta bagunçada... A desorganização esconde tudo, e o que não é visto não é lembrado, concordam? Pensando nisso, separamos algumas ideias super práticas pra você organizar seus acessórios, deixando tudo a bem à vista!


Ter pelo menos um gaveta com divisórias ajuda muito na organização, e o ideal é planejá-la de acordo com as suas necessidades. Tenha em mente a quantidade de brincos, pulseiras e relógios que você tem para comprar divisórias prontas. 


Se não der pra ter uma gaveta, existem caixas lindas e bem divididas, próprias para isso. Também vale aproveitar caixas de presente mais firmes e colocar poucas peças em cada uma. O importante é deixá-las em lugares de fácil acesso e visualização.


Divisórias improvisadas também funcionam e podem ficar muito charmosas, como as petisqueiras, potinhos e até forminhas de gelo colocadas em gavetas ou sobre uma bancada. Muito legal, né?


Para guardar colares e pulseiras, nada melhor do que alguns ganchinhos. Assim as peças ficam expostas e não correm o risco de enrolar. Os ganchinhos podem ficar no canto da penteadeira ou até mesmo dentro do guarda-roupas.


Outra ideia criativa e charmosa é pendurar os acessórios em quadrinhos feitos com fundo telado, de tecido ou de cortiça. As peças ficam bem à vista e ajudam na decoração.


Lenços, pashminas e cintos podem ficar pendurados em cabides ou ganchinhos, ou podem ser enrolados e guardados em colméias nas gavetas.
E aí, o que acharam das dicas?
Beijos e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário